Pague com PIX e ganhe 3% de desconto

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Devoluções:

1. Devolução por arrependimento

Caso você não esteja satisfeito com o produto ou tenha se arrependido da compra, você poderá solicitar uma troca ou devolução. O prazo é de até 7 (sete) dias contados após a data do recebimento do pedido.

Para o processo de devolução é necessário enviar um whatsapp para (47) 99996-0669 informando o nome completo e o número do Pedido e o motivo da devolução. Você receberá o reembolso em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa, ou seja, o custo de frete (retorno) é por conta da Allus. Somente após o recebimento dos itens pela Allus, é iniciado o processo de estorno do valor pago pelo pedido.

Você receberá um código de autorização de postagem por e-mail após a sua solicitação de troca ou devolução e deverá postar a mercadoria em uma agência dos Correios. Não cobrimos os custos de embalagem, por isso, sugerimos que você utilize a mesma embalagem na qual recebeu a sua compra (caso não esteja danificada) ou uma caixa adequada que preserve as peças durante o transporte.

Todos os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, dentro da embalagem original, sem uso e nem presença de odores, manchas ou quaisquer características que altere as propriedades originais do mesmo.

2. Devolução por defeito de fabricação

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Aqui na Allus, nós asseguramos o direito de devolução de produtos que caracterizem defeitos de produção, no prazo de até 60 (sessenta) dias da data de compra.

É necessário enviar um whatsapp (47) 99996-0669 informando o nome completo, o número do pedido e foto ou vídeo do item e do defeito. O valor será reembolsado utilizando o mesmo método de pagamento que você selecionou ao comprar na nossa loja virtual em até 30 dias contados da data em que recebermos os produtos devolvidos. Não haverá custo adicional para você receber o reembolso.

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa, ou seja, o custo de frete (retorno) é por conta da Allus. Somente após o recebimento dos itens pela Allus, é iniciado o processo de estorno do valor pago pelo pedido.

Todos os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, dentro da embalagem original, sem uso e nem presença de odores, manchas ou quaisquer características que altere as propriedades originais do mesmo.

Defeitos considerados de fabricação:

  • Qualquer anormalidade ocorrida durante o processo de fabricação da joia;
  • Defeito no funcionamento do sistema de fecho;

 Defeitos não considerados de fabricação:

  • Mau uso;
  • Amassados;
  • Arranhados;
  • Rompimento da corrente;
  • Alteração da cor devido ao uso de produtos químicos;
  • Argolinhas abertas por tração.

*As pedras são de origem natural, podendo apresentar diferenças no tamanho, cores e formatos. Não se caracterizando defeito a diferença entre pedras ou pequenas fissuras. Consideramos essas “imperfeições” como a identidade de cada pedra. Não cobrimos pedras quebradas e avariadas, pois são caracterizados como mau uso, e não estão incluídas como defeito de fabricação.

 

Trocas:

1.  Troca por outro produto

Pode ser solicitada a troca em até 7 dias contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Para o processo de troca é necessário enviar um whatsapp (47) 99996-0669 informando o nome completo, número do Pedido, foto do Item que será trocado e o motivo da troca.

O custo do frete de envio até nós, é por conta da Allus e o custo do frete de volta é por conta do cliente. Somente após o recebimento dos itens pela Allus, é iniciado o processo de troca do produto.

Todos os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, dentro da embalagem original, sem uso e nem presença de odores, manchas ou quaisquer características que altere as propriedades originais do mesmo.

2. Troca de itens por defeito de produção

De acordo com a legislação brasileira, no caso de itens com defeito de fabricação, você tem o direito de solicitar a devolução em até 30 dias, contados da data do recebimento do pedido no seu endereço.

Aqui na Allus, nós asseguramos o direito de troca de produtos que caracterizem defeitos de produção, no prazo de até 60 (sessenta) dias da data de compra. É necessário enviar um whatsapp (47) 99996-0669 informando o nome completo, o número do pedido e foto ou vídeo do item e do defeito.

Seguindo o estabelecido pelo Direito do Consumidor, os custos de envio da devolução de produtos por direito de arrependimento ou itens com defeito de fabricação serão cobertos pela nossa loja através do processo de logística reversa, ou seja, o custo de frete é por conta da Allus. Somente após o recebimento dos itens pela Allus, é iniciado o processo de troca do produto.

Todos os produtos deverão ser devolvidos em perfeito estado, dentro da embalagem original, sem uso e nem presença de odores, manchas ou quaisquer características que altere as propriedades originais do mesmo.

Defeitos considerados de fabricação:

  • Qualquer anormalidade ocorrida durante o processo de fabricação da joia;
  • Defeito no funcionamento do sistema de fecho;

 Defeitos não considerados de fabricação:

  • Mau uso;
  • Amassados;
  • Arranhados;
  • Rompimento da corrente;
  • Alteração da cor devido ao uso de produtos químicos;
  • Argolinhas abertas por tração.

*As pedras são de origem natural, podendo apresentar diferenças no tamanho, cores e formatos. Não se caracterizando defeito a diferença entre pedras ou pequenas fissuras. Consideramos essas “imperfeições” como a identidade de cada pedra. Não cobrimos pedras quebradas e avariadas, pois são caracterizados como mau uso, e não estão incluídas como defeito de fabricação.

 

ATENÇÃO: ao efetuar o cadastro no site, lembre-se de colocar o endereço corretamente, incluindo bairro, cidade e qualquer outro complemento que for necessário. Não nos responsabilizamos caso o preenchimento seja efetuado de maneira incorreta pelo comprador. Caso isso ocorra, a encomenda será devolvida a Allus através da transportadora, sendo necessário o pagamento de um novo frete.